quinta-feira, 26 de maio de 2011

Detonado Bounty Mode


Antes de começar o detonado do Bounty, tenho umas coisas a dizer:
É de extrema importância aumentar primeiro as magias de Terra (Earth) e Agua (Water). No Bounty, os inimigos são mais fortes, então precisa mais de proteção do que ataque.
Pelo menos Antibody, Metabolism, Energy Shot e Healing devem ser ativados antes da batalha contra o Nº 9. Você já deverá ter uma boa quantidade de EXP acumulada por causa da ultima jogada que fez.
Se possível lute contra TODOS os Golens. A primeira vez jogando no Bounty pode ser difícil mas é preciso.
Não vou traduzir o nome dos monstros.

Se for necessário se curar, tente se curar só usando PE.

Aumente um PE se você estiver com MP baixo. Assim ele vai ficar cheio.

Bom, agora sem enrolações. Vamos ao detonado:

September 4, 2000 8.18 PM - M.I.S.T Center, Los Angeles
Consiga o máximo de dinheiro com o treinamento. Pegue o Recovery 3 na estante à esquerda e então fale com Pierce para ir para Akropolis.
Se tiver dinheiro (acredito que tenha), compre a M4A1.
September 4, 2000 8.56 PM - Akropolis Tower, Los Angeles
Pegue o Recovery 1 no corpo do soldado morto atrás onde está escrito Magnum , um Recovery 2 no corpo na frente da caixa de munição e vá atender o telefone.Entre na porta e pegue a Cafeteria Key.
Vá ao Café e lute com o chefe. Nenhuma diferença para o jogo normal até agora. Simplesmente fique atrás da mesa que está perto da porta e atire até o monstro morrer.
Pegue o Metallic Implant, pule as conversas e volte ao telefone para falar com Pierce e destravar o portão. Pegue Penicillin no corpo do cara perto do elevador e depois entre na porta verde. Mate todos os monstros, insira a Blue Key, olhe Rupert e o cara da Swat , pegue o Recovery 1 na cozinha e o Stim no refrigerador (no mesmo lugar). Lembre-se de destravar o portão verde da esquerda.
Pegue a Tatical Vest e a MP5A5 no caminho para a igreja, volte e salve. Agora tenha certeza de que esteja com muita bala. Se tiver, use a M4A1. Continue o jogo até a Igreja, pule a cena com Rupert, pegue a Red Key, entre na porta e pegue o Black Card.
De agora em diante, as coisas serão diferentes. Ao invés de minhocas verdes , você verá minhocas marrons. Depois de matar cure se necessário (usando PE) e saia da igreja.
Saindo da igreja um Purple Golem irá te agarrar. Aperte tudo quanto é tipo de botão para fazer ele te soltar e dar uma “pifada” nele. Nesse começo vai ser difícil de matar. Eu tenho duas estratégias:
1 – Correr, fazer ele agarrar, você dar uma pifada nele e depois atira.
2 – Encoste em uma parede, espere aparecer o vulto dele e atire. Se fizer certo, ele vai pifar. Ou então, espere ele aparecer, corra para trás dele e atire.
Depois de matar, você ganhará PO8, Protein Capsule e 9mm Spartan, pegue tudo. Troque a arma que você está para a PO8. Vou explicar porque:

A taxa de Critical dela é grande e ainda ela é muito econômica. Você não vai precisar ficar comprando balas se for usar ela. Coloque a M4A1 (se tiver) no Attachment (recarregada, lógico)
Agora volte aonde você começou o jogo (La onde tem o tel) e onde você pegou a Tatical vest aparecerá 2 Mutated Fat ANMC ao invés de 2 fat ANMC s. Use a PO 8 para matá-los. De começo, você não gostará dela mas é só questão de acostumar.
Na parte onde você pegou a Penicillin, ao invés do Humanoid ANMC , aparecerá um Green Sword Golem (os ratos não foram mudados). Mude para a M4A1 e desça bala nele. Você ganhará Flare, Combat Light e 9mm Spartan. Pegue o Flare e as 9mm Spartan e continue até o telefone.
Recarregue, limpe as outras áreas vermelhas e coloque a Red Key. Saia e mate os Mutated Fat ANMCs e pegue a Riot que eles deixarão. Pegue a Grenade Launcher na fonte e vá lutar contra o Nº 9. Mude para a M4A1 , coloque a Grenade Launcher no Attachment no lugar da PO8 e esteja pronto para o confronto.
Comece ativando Antibody e Energy Shot. Lembre-se de usar todos os fios e o cano mas isso não será o suficiente. Tome cuidado com o ataque de fogo que ele vai fazer. Mesmo com o HP cheio (em torno dos 150 HP), ele te matará com uma só. Se você tiver usado todos os fios e o cano e você estiver sem espaço, mude para a Grenade Pistol, atire e reze para que ele pare o ataque ou nem o execute. Ou então você pode soltar todo seu Pyrokinesis nele, fazendo ele se afastar um pouco.
Depois da batalha, pule todos os eventos. Pegue o que precisar na Firearms Control (munição para a M4A1) e continue.
Só lembrando que seu carro é um Item Box. Nele há coisas úteis como por exemplo uma Protein Capsule e Ringer’s Solution. Pegue o que quiser, mas deixe o Ringer’s Solution para ser usado contra a Eve.
September 5, 2000, 12.15 PB – Mojave Desert, Nevada
Nada novo até agora. Simplesmente pegue tudo aqui (munição perto do carro, Recovery 1 perto da garagem do Douglas). No caminho, você dará de encontro com o cavalo. Use a PO8 contra ele. Pode demorar (ou não). Nessa parte do jogo você já deve ter acostumado com ela. Faça o enigma do carro, vá encontrar Gary e pegue a Motel Key No 6.
Suba até o Motel 6. No caminho dos quartos, aparecerá os escorpiões. Mude para a M4A1 porque eles são “a prova de Critical”, então com a PO8 vai demorar demais. No corredor do Motel, haverá dois Shooting ANMC (aquele que dropou o Bowman Card). Neles use a PO8 + Necrosis que você os matará facilmente e não esqueça de usar Metabolism se precisar. Agora entre no Motel 6.
Agora você vai lutar com um monte de cavalos. Use a estratégia normal, atirando e deixando eles baterem no portão. Use um Energy Shot só para ir mais rápido. Vá encontrar Kyle, pule a cena, pegue a Key Taken with Corpse, o Recovery 1, mate os escorpiões com a M4A1, salve.
OBS: Só para lembrar, você agora só usará a M4A1 quando eu disser, deixe-a carregada no Attachment. Por todo o jogo, nós usaremos a PO8.
Haverá dois Shooting Golens agora no Balcony (olhe o mapa). Um deles Red Shooter, o outro Green. Eles serão fáceis se você usar as escadas para se proteger. Use a M4AI para matá-los. Salve.
Há um Purple Golem em frente do Lobby. Use a mesma estratégia de Akropolis. Matando ele, você ganhará 9mm Spartan, Hammer (MUITO útil) e um Flare. Pegue tudo.
Em frente aos quartos, há dois Sword Golens, um Red e um Green. Corra e atire usando o Rfle e você os derrotará facilmente. Uma coisa boa é que o espaço é grande.
Agora vá atrás do bar, pegue a Magnet e o Recovery 1. Pegue a Cola na entrada do Bar, pegue a Factory Key e vá encontrar com Douglas no Trailer. Converse com ele sobre o Shelter e continue. Agora, todos os monstros exceto os Explosive Babies dentro do Toilet são os mesmos. Os bebês serão substituídos pelo Red Slime (os que só podem ser mortos por magias de fogo ou outras coisas)
Agora pegue a Rope e use no poço. Mate os morcegos com a PO8 e equpe a M4A1 com o Hammer.
Agora você terá que matar Spidey. Simplesmente use o Hammer para dar um choque nela e atire assim que ela cair. Faça isso e você a matará facilmente.
Ligue a luz apertando os dois disjuntores, volte e pegue a Protein Capsule no buraco. Entre na Cellar e use um Flare para matar quase todos (ou todos) os monstros da sala.
Pegue outro Flare atrás da Adega e a PO8 S.Magazine na parede do lado esquerdo na coleção de armas (tem que estar equipado com a PO8). Agora sim as coisas ficaram melhores que já estavam. De 7, a PO8 passou a ter 32 balas sendo muito melhor de usar.
Suba até a General Store, pegue a Cola, Recovery 3, destrave a porta e salve.
O corredor apertado onde leva até a mulher gritante agora ao invés de cavalos, aparecerá 2 Green Golens: Um Sword e um Shooter. Use a M4A1 para matá-los. Faça o Shooting Golem atirar no outro, assim você não gastará munição. Ou então mate o outro atirando mesmo mas cuidado porque o espaço é muito pequeno.
Pegue a Belt Pouch na primeira sala, volte até o Douglas, converse com ele sobre a porta trancada, pegue a Monkey Wrench na garagem, pegue munição perto do carro, salve e vá enfrentar No 9 novamente. Use a M4A1 contra ele.
Ele dessa vez é muito mais fácil de derrotar. Use um Antibody e Energy Shot (devem estar Lv 2 nessa parte) Enquanto você continuar correndo de um lado da sala para o outro, ele não irá te atingir. Só correr para a outra parte da sala que ele nunca irá te atingir.
September 5, Night
Agora que você tem Kyle no seu time, comece a se preocupar. Há um Shooting Golem fora da sala. Acabe com ele torcendo pra que Kyle não tome muito dano.
Mate os NMC Rabites com a ajuda de Kyle (ajude-o se o HP dele estiver menor que 30) recarregue. Sua prioridade agora é salvar, e o telefone mais próximo é no Motel.
O espaço entre as salas terá 2 Shootign ANMCs. Não precisa usar mais PO8 + Necrosis. Use a M4A1 e desça o choque neles. Assim, o ataque deles é interrompido.
Assim que estiver no Motel 6, salve.
Mate os monstros no caminho do Trailer do Douglas, recarregue, compre coisas se precisar, salve e limpe as outras áreas vermelhas.
Há um Purple Golem no lugar onde você lutou com a Spidey (no poço). Agora ficou muito mais fácil lutar com ele. Equipe a M4A1 e fique em um lugar onde ele só apareça e não consiga te pegar. Na hora que ele aparecer, de choque nele. Isso fará ele pifar. Ai depois é só descer o tiro. Faça isso e o derrotará facilmente. Ele deixará Hunter Googles, Flare e um Recovery 2. Pegue o Hunter Googles (bem útil as vezes) e um Recovery 2)
Volte até Gary, pegue aLobby Key, salve. Vá ao Lobby, use a senha #3033 TOTAL na caixa istradora, pegue a Bronko Master Key, salve.
Fora do Trailer (no Junkyard), há um Sword e um Shooter Golem. Faça igual antes, deixe o Shooter atirar no outro e depois o mate. Você ganhará Protein Capsule, Firefl e MP Boost 2. Pegue a Protein Capsule e o MP Boost 2.
Vá até o Loft, pegue a Jerry Can e o Holy Water abrindo o armário com 4487, mate as aranhas, saia. (Com a PO8, só para recordar). É recomendável colocar o Holy Water no Attachment, assim você perde menos sangue quando é atingido.
Vá ao Quarto 5 (do lado esquerdo do Motel 6) e pegue a Bolt Pouch. Vá até o Gás Station, encha o Jerry Can. Vá até onde o caminhão está, fale com Gary e compra uma Grenade Launcher com uns 30 balas. Pule os eventos, e vá salvar. O save point mais próximo é o Lobby.
Fora do Lobby, um Red Bishop Golem está esperando por você. O inimigo que você iria encontrar só 2 vezes no jogo inteiro começa a te caçar a partir daqui. Faça a mesma coisa que você fez com o ultimo Golem. O corredor é muito estreito, use o choque da M4A1 para fazer ele pifar e atire. Quando ele morrer, ele deixará Belt Pouch, Recovery 2 e um Lipstick. Pegue tudo. Use o Lipstick somente quando você estiver com MP baixo, assim ele vai ficar cheio e você vai ganhar +1.
Volte ao carro da Aya e guarde as Belt Pouch. Nessa parte aparecerá 2 Red Golens, um Sword e um Shooter. Use a mesma estratégia de fazer o outro atirar e depois o mate. Você deve estar se acostumando a lutar com eles. Você ganhará MP Boost 2, Protein Capsule e Airburst Grenade. Pegue o MP Boost 2 e a Protein Capsule.
Agora faça o que você tem que fazer e vá para o Motel.
Equipe-se com a PO8 com as 9mm Spartan que você juntou até agora e vá dormir. Depois de acordar, você terá que lutar contra o Burner. Fique entre o Motel 6 e o Loft, ative Antibody, Energy Shot e atire Necrosis nele (se estiver Lv 2, melhor ainda).
Usando Necrosis + PO8 com 9mm Spartan + Energy Shot Lv 2 ou 3, o dano dela será muito alto. Atire, atire, use os PEs se acabarem (inclusive Necrosis). Ele irá te pegar. Tente ir atirando e quando ele te jogar na parede, cure com PE. Use a mesma estratégia do começo da luta que você o matará facilmente.
Você deve matar ele antes de ele ir embora. O que eu quero dizer é que ele tem que se desintegrar e não ir embora porque se não o Flint morre.
Existe outra estratégia que é ir com a Grenade Launcher mas eu preciso acabar com ele com a PO8. Acho mais rápido.
Depois de matar ele, vá falar com Gary em frente aos quartos.Feito isso, vá para a garagem, limpando as outras áreas vermelhas no caminho, Pule a cena com Kyle, vá ao Trailer do Douglas, compre mais balas de Granadas e Rifle, recarregue o choque,pegue a M950, salve.
Volte para o caminhão, fale com Kyle e mude para o Disco 2
September 6, 2000 12:06 AM – Outskirts of Mojave Desert, Nevada
Pule os eventos e prepare-se para matar muitos cavalos. Faça o normal, deixe eles caírem no penhasco tomando cuidado para você mesmo não cair. Para ficar mais fácil, mire nos cavalos.
Entre, olhe para os trilhos quebrados, volte para pegar a Oak Board, coloque no lugar quebrado, entre na porta, recarregue, coloque o Jumper Plug no segundo buraco (de cima pra baixo) e vá enfrentar o “Cavalão”. Antes, equipe a Grenade Pistol.
Quando a luta começar, use Antibody e Energy Shot e fique correndo até o cavalo aparecer. Quatro tiros de granada matará ele a primeira vez, se atirar num tonel e pegar ele, melhor ainda. Quando a segunda parte começar, faça a mesma coisa que você fez na primeira parte da luta e vencerá facilmente. Dessa vez, 18 balas de granada matará ele. Pegue o Jumper Plug (esqueça a P229), examine a moto e volte para a sala que você colocou o primeiro Jumper Plug. Coloque um Plug no primeiro buraco e o outro Plug no ultimo buraco para destravar as duas portas. Limpe as outras áreas vermelhas.
Agora que você pode abrir o Portão 2, equipe a M4A1 que você lutará com a Spidey II agora. Só dê um choque nela e atire.Fique assim até matar e a Aya não receberá dano algum.
Seu próximo destino é o Armory. A porta do Hall Principal está fechada, então você terá que dar a volta pela porta do lado esquerdo do elevador. Deixe os lasers tomarem conta dos ratos e depois os derrote atirando e correndo.
Dois Green Golens estarão na Storeroom, um Sword e um Shooting. Use a M4A1 para matá-los. No Sword, é só você usar o Hammer nele quando ele for atacar para fazer ele pifar. Quanto ao Shooting, é só você seguir atirando e quando ele mirar, só correr. Você não conseguirá nada pelo seu esforço. Nesse lugar tem um Ringer’s Solution, não esqueça de pegar.
Dois Shooting Golens, um Red e um Green estarão esperando no Hall Principal. Eles também não deixarão nada.
OBS: É bom você matar até esses que não dão nada para ganhar dinheiro, EXP e experiência de batalha contra eles se ainda não se acostumou.
Quando você entrar no Armory, recarregue tudo que tiver que recarregar, compre balas de granada e rifle, use o Black Card no leitor de cartão. Descarte todas as 9mm PB que você tiver e as substitua por 9mm Hydra (agora ficou bom ehehe). Deixe para pegar a Shotgun depois.
Equipe-se de novo com a PO8 com as 9mm Hydra que você conseguiu e siga para o segundo andar. Mate os Water NMC (assim q eles chamam mesmo G_G) e entre na Breeding Room.
Pegue a Cola na estante e vá encontrar com o Shooting ANMC. Equipe a M4A1 e volte para a Breeding Room. Quando estiver andando, um Purple Golem irá te agarrar. Use a mesma estratégia de antes. Quando ele aparecer, de choque, atire e lembre-se de ficar num lugar em que ele não consiga te pegar (encostado na porta, por exemplo). Faça isso e o matará facilmente. Ele deixará Pyke e 5.56 Rifle. Pegue os dois e agora está ficando mais interessante ainda ehehe
Mude da Hammer para a Pyke e siga até a Sterilization Room. No Septic Tank haverá um Green Sword Golem. Queime até morte usando o Pyke (é legal) e então corra e atire para matar os lasers. Ele não deixará nada aqui. Chegando na Sterilization Room, salve e pule no Dust Chute.
Antes de andar, equipe a Grenade Launcher. Pegue no lixão, 9mm Hydra para recarregar a PO8 (mesmo estando quase cheia).
Começando a luta, não tem mistério. Use Antibody e Energy Shot (espero que esteja Lv 3 e se tiver, esqueça Energy Ball) e atire quando ele abrir a boca até a primeira parte da luta acabar.
OBS: Se quiser, use o Holy Water se você não usou ainda. Nossa prioridade nos PEs agora são os de Agua (Metabolism, Healing e Lifedrain). Claro que Pyrokinesis e Comnbustion devem estar pelo menos no Lv 2.
Na segunda parte, corra, ative o botão no chão e corra contra a parede até a plataforma subir. Quando subir, atire nele algumas vezes (com a boca aberta, lógico) e use o outro botão quando ele estiver em cima da plataforma.
Volte e pegue o Medicine Wheel na caixa. Esse daí você não vai usar tão cedo, deixe-o SEMPRE no Attachment. Ele dá Bonus Item. Continue até a porta, fugindo das lutas e faça Kyle abrir para você.
Continue até o painel, digite 18 e deixe Kyle acabar com o Water NMC. Continando, um Red Sword Golem estará te esperando. Simplesmente deixe Kyle matar e aperte 15 no outro painel para abrir o portão para o poço.
Volte, suba o poço, siga Flint até Water Tower, mate os monstros e fale com Pierce. Começa de novo a parte mais chata do jogo. Ele irá te Dara SUV Key. Vá pegar a Tactical Vest e o Lipstick no carro do Pierce (equipe-se com ela e se arrume todo de novo). Dê a ele gelo 3 vezes e pegue os itens que ele te der. O ultimo será o Ofuda. Ele serve pra aumentar o nível das magias de Terra (Earth) em 1 mas eu recomendo deixar no Attachment se você já estiver com Antibody e Energy Shot Lv 3 porque ele dá 20% a mais de poder para os seus PEs, cabe a você decidir usar ou não. Limpe as outras áreas vermelhas.
Spidey 2 estará no Underpass (olhe o mapa se não souber onde é). Dessa vez, é só queimá-la até virar cinzas. Vá ao trailer do Douglas se precisar se reestocar e depois volte para o Shelter.
Há um Red Sword Golem esperando num corredor estreito. Se Kyle estiver com você, então use ele para matar. Se não estiver, tome cuidado e tente queimá-lo.
Equipe M4A1 com a Hammer e vá para o corredor entre a Storeroom e o Sleeping Quarters para lutar contra o Shooting ANMC. Como antes, use o choque para fazer ele cair e depois atire. Ele deixará o Bowman’s Card. Agora vá ao Armory e se reequipe. De agora em diante, eu não vou dizer mais para se reequipar. Faça o que achar necessário (sem gastar muito dinheiro) mesmo porque eu não sei como você planeja suas batalhas. Só essa vez, direi para comprar umas 70 balas de granada (acredite você vai precisar) e está na hora de você pegar a Shotgun SP12 (não esqueça das balas xD)
Limpe o resto das áreas vermelhas, com um Green Sword Golem e um Red Shooter Golem no caminhão (sim, fora do Shelter. Onde você enfrentou os cavalos que caíram no penhasco). Mate o Green Sword Golem primeiro (usando o Hammer e atirando) e quanto ao Red Shooter, use o caminhão para se proteger dos tiros. Eles deixarão Protein Capsule, MD Player, MP Boost 1 (MP Boost 1 só se estiver com o Medicine Wheel no Attachment)
Entre no B2 do Shelter usando o elevador no Elevator Hall e use o Bowman’s Card na porta fechada do lado esquerdo do elevador. Pegue o Ringer’s Solution perto da cama na Operating Room e entre no laboratório.
Ignore o Item Box daqui. Se quiser guardar algo, guarde na Sterilization Room. Examine o computador e digite A3EILM2S2Y no computador e clique na letra D para responder as perguntas. Abaixo estão as respostas para todas as perguntas, lembrando que as perguntas são aleatórias.
- Which of these organelles contains genetic information (DNA)?
Resposta: Mitochondria

- What do mitochondria produce by combining glucose, lipids and oxygen?
Resposta: ATP

- Which organism possess mitochondria?
Resposta: Crustacean

- Who was declared responsible for the Manhattan Blockade incident?
Resposta: H. Klamp

- Which neo-Mitochondritis victim caused the N.Y. Blockade incident?
Resposta: Melissa Pearce

- Which Agency supervises MIST?
Resposta: FBI

- What is the name of the desert above this facility?
Resposta: Mojave Desert

- Name the town located behind the Nevada Laboratory.
Resposta: Dryfield

- What name is given to the theory that humankind's origin lay in one ancestral species in Africa?
Resposta: Mitochondria Eve

- Gene transmission in mitochondria is?
Resposta: Maternal gene

- Which method alters genes by delivering DNA via an artificial virus?
Resposta: Vector
Pule as cenas e atenda o telefone. Salve porque agora a área ficou toda vermelha. Saia e limpe-a. Só lembrando de usar a PO8 com M4A1 no Attachment.
Vá para o Pod Service Gantry e faça tudo que o Pierce falar para você fazer e depois olhe o monitor novamente para desativar os Lasers. Salve, porque toda a área ficou vermelha de novo. Mude para a M4A1.
Um Red Sword Golem estará te esperando quando você sair do Pod. No Main Hall, há um Purple Golem. Mesma coisa de antes, choque e depois atira. Ele te dará Magnum (mas sem balas), Eau de Toilette, Penicilin. Pegue só a Magnum. Outro Red Sword Golem estará no Elevator Hall do B2 e um há Purple Golem no caminho para o Underground Parking. Esse deixa 50 .44 Magnum, 99 mm Spartan e Stin, dessa vez só as munições. Quando estiver feito tudo, vá para o laboratório, salve e vá para o Neo Ark.
Pule os eventos e vá até o Shrine (lado esquerdo, perto da porta onde você entrou para chegar no Neo Ark), resolva o quebra-cabeça só dos vermelhos e entre na porta destrancada. Mude para a Shotgun, destrua todos os lasers e depois mude para a M4A1, destrua o computador e por fim, mate o monstro. Se você não desativou os lasers, fique correndo e depois quando estiver tudo limpo, atire.
Equipe-se com a Grenade Launcher e vá para a outra parte do Neo Ark, limpe toda a área com tiros de Granada mesmo porque um tiro, eles vão pro chão e dá para matar ele com no máximo 3 e vá para a Pyramid. Chegando lá, se você quiser enfrentar os tatus, equipe a Shotgun e desça bala neles. Ou então, se eles estiverem perto demais, solte um Plasma e depois volte a atirar. Suba e resolva o enigma da Piramide:
Vermelho, Amarelo, Azul, Branco, Azul, Branco, Vermelho, Amarelo, Branco, Azul, Amarelo, vermelho. Depois é só pisar 6x no azul, 2x no Branco, 3x no Vermelho e 5x no Amarelo. Aperte o disjuntor, equipe a M4A1 e desça. Cuidado agora, haverá um Red Sword Golem e um Red Shooter Golem nesse corredor estreito. Mate-os usando a estratégia de deixar o Shooter atirar no outro e continue passando pelo ‘túnel”. Mate os Waters ANMC e passe pela ponte do lado esquerdo. Mate eles e agora faça o seguinte:
Equipe-se com a M4A1 e coloque a Grenade Launcher no Attachment (no lugar de outra arma) e desça a escada abrindo a tampa quadrada. Lá em baixo, mate todos os Waters ANMCs com a M4A1 e quando o maior aparecer, mude para a Grenade Pistol e atire até matá-lo. Se quiser, use um Energy Shot só pra ir mais rápido. Quando matar, pegue o Skull Crystal na água com sangue e coloque-o no Attachment (recomendável). Ele no Attachment aumenta 20% do seu poder de fogo (com as armas)
Volte até o disjuntor, acione-o de novo para fazer a ponte mudar de lugar. Dessa vez ela estará na parte da direita (quem já zerou sabe u.u). Passe pelo portão e haverá 2 Red Sword Golens no caminho. Use a M4A1 para derrotá-los, de preferência com o Pyke. Mate o Mutated Fat ANMC e os tatus e entre na porta. Depois mude para o Hammer novamente.
Pegue as 9mm Hydra do outro lado da escada e depois suba. Destrua os Lasers, o computador e mate o monstro (com a M4A1). Agora saia de Neo Ark (no caminho haverá tatus).Dentro do Shrine, há um Purple Golem. Faça a mesma coisa de antes e matará ele facilmente. Ele deixará uma Javelin, 5.56 Rifle e Recovery 3. Pegue só 5.56 Rifle e Recovery 3 porque a Javelin é meio ruim.
OBS: Se quiser descartar a PO8, pode descartar. Nessa parte do jogo ela não vai servir para mais nada. Mas não descarte as munições de 9mm e nem a M950.
Salve no laboratório, tenha certeza de que tenha 40+ Granadas e desça o outro elevador. Equipe a Magnum e atire nos auto falantes para reduzir o dano ao MP da Aya e fala a mesma coisa na outra sala. Mude para a Grenade Pistol e vá enfrentar o Giant Shooting ANMC.
Ele é muito fácil. Comece SÓ com o Antibody e atire nos auto falantes. Depois é só ir atirando nele até morrer. Use outro Energy Shot se for necessário.
Pule as animações, atenda o telefone, salve. Vá até a parte onde tem uns pacotes de soro e pegue um Ringer’s Solution. Fale com Kyle duas vezes, corra para a porta e ocorerrá a animação com os Golens, pule-a. Pegue a Protein Capsule do lado esquerdo da Eve, examine os clones da Aya/Eve efale com Eve. Guie ela até o elevador, pule a próxima animação.
Pule a animação com o No 9 e continue indo. Agora o lugar está infestado de Golens, tome cuidado. Lembre-se que se você sair de Neo Ark, não tem volta. Então, limpe o lugar se quiser. Ainda para ajudar, nesse final de jogo, eles não darão nenhum item sequer.
Há um Green Sword Golem na Floresta.
Há mais 2 Green Sword Golens em frente da Pyramid.
3 Green Sword Golens estarão a sua espera no North Promenade.
3 Green Shooters no South Promenade.
2 Green Sworde 1 Green Shooter na Savanna.
2 Green Swords no Shrine.
Até agora tudo bem....... A prioridade aqui é o Laboratório.
Há 1 Red Sword + 2 Lasers no Hall Principal do B2.
Salve. O próximo lugar deverá ser o Armory.
1 Red Shooter + 4 Lasers estarão no Elevator Hall do B2.
1 Red Sword e um Green Shooter estarão no Elevator Hall do B1.
1 Green Sword + 2 Lasers estarão no corredor para a Storeroom.
1 Green Sword e 1 Green Shooter estarão no Storeroom.
Você deverá estar no Armory agora. Re-tudo e siga para o seu próximo destino: O Pod Service Gantry para desligar esses malditos Lasers.
1 Red Shooter e 1 Green Shooter estarão no Hall Principal do B1.
1 Red Sword + 3 Lasers estarão perto do Pod.
Dentro, desligue os Lasers novamente, pegue o arquivo do Pierce, salve. Agora mate todos os inimigos que ainda estão vivos.
1 ultimo Red Sword estará perto do elevador no B2 (que dá acesso ao Pod).
1 Bishop Golem estará no Sleeping Quarters. Ele deixará uma Protein Capsule.
1 Red Sword estará no corredor entre o Hall Principal e o corredor do Undergorund Parking.
1 Bishop Golem estará perto do Underground Parking. Ele deixará Stin e Airburst.
1 Green Sword estará no corredor entre o Undergorund Parking e a Control Room.
Depois de matar, vá para o Underground Parking, pegue a chave, chame o carro apertando as luzes Azul e Amarelo e use a chave no carro. Use o Bowman Card no painel e salve. Entre no carro e continue.
No Pedestrian Airlock, você terá que enfrentar outro Bishop Golem. Ele te deixará uma Protein Capsule.
Nas portas a frente há um Red Shooter e um Red Sword.
Pegue o Teddy Bear perto da moto, entre na porta a esqurda e clique no botão pra destravar a porta grande. Entre na porta verde e mate um par de Golens, um Red Shooter e Sword. Quando terminar, cure-se ao máximo e deixe rolar a melhor animação do jogo.
Pule a animação. Pegue o Ringer’s Solution na caixa de primeiros socorros e saia. Flint irá falar com você e te dará uma carta escrita pelo Douglas e um MP Boost 2. Jodie estará lá fora. (Rupert, se você perdeu algo) e você terá acesso a todas as Item Boxes que você deixou para trás.
Vá ao vendedor e compre a Tactical Armor 500 e 9mm Spartan. Se reequipe todo de novo e faça o seguinte:
Pegue todos os seus Ringer’s Solution’s.
Guarde a Magnum e a M4A1 já que nessa parte do jogo elas são bem inúteis. (a não ser que você queira matar os últimos inimigos do jogo)
Pegue as Granadas, 9mm PB e Hydra nas caixas de munições.
Use todas as suas Belt Pouchs na Tactical Vest para conseguir maximizar o número de Attachments.
Compre alguns Recovery 3 e MP Boost 2.
Se você não tiver dinheiro para comprar a Tactical Armor, fique com a Tactical Vest mesmo. Antes de continuar tenha certeza de que tenha a M950 com 9mm PB, Hydra e Spartan em 500, as Granadas e uma boa quantidade de itens de cura.
Use o Teddy Bear no Flint e saia do exército. O B1 estará totalmente limpo. Atenda o telefone, salve Pierce no Golem Freeze e vá para o Save Point da Sterilization Room. Agora antes de continuar, tenha certeza de que esteja desse jeito:
1) Você deverá ter no MÍNIMO 160 HP. Use todos os seus Protein Capsules para tentar chegar perto dos 200 HP. É uma perda de tempo, eu sei mas é o Bounty Mode, então quanto maior o HP, melhor. Eu consegui ficar com 215 HP com todos os Protein Capsules e a Tactical Armor mas se você estiver com uns 200 tá ótimo.
2) Você deverá ter no MÍNIMO 60 MP. Use os Lipsticks que você encontrou e os PEs para aumentar o máximo que você conseguir. Eu consegui ficar com 114 HP com os PEs e os Lipsticls encontrados no jogo e a Tactical Armor, lógico.
3) Você deverá ter Metabolism, Healing e Lifedrain Lv 3. Se possível, Pyrokinesis, Combustion e Inferno também no Lv 3. Eu consegui xD Use o Holy Water, Ofuda e Skull Crystal se necessário ou se você não usou ainda.
4) Se você não usou nenhum dos Ringer’s Solution, então você deverá ter pelo menos 5. Eles serão usados contra a Eve.
Vá para o Pod Service Gantry, pule as animações, recupere o HP usando um Recovery 1 (se tiver), coloque tudo quanto é tipo de item de cura no Attachment (se quiser pode por 1 Ringer’s Solution mas só um), equipe-se com a Grenade Pistol e desça o elevador. Se solte do ultimo Purple Golem e entre na porta. Pule a animação e prepare-se para enfrentar o Ultimate ANMC.
Corra para cima até ficar num lugar quadrado e ative Antibody e Energy Shot. Atire nos braços até rolar uma animação. Quando der o som do braço, comece a correr porque vai dar a animação dele abrindo a barriga. Corra igual um maluco que você consegue desviar e atire. Fique correndo e ele não te acertará. Se ele estivera ponto de te acertar, solte um Inferno que os braços sumirão de vez e isso fará ele parar o ataque. Corra, deixe ele terminar o ataque, atire. Nunca, em nenhum momento, destrua a cabeça dele. Não queria ter esse gostinho xD
Tome muito cuidado com o ataque da barriga dele. Mesmo com o HP cheio e com Antibody, esse ataque pode ser fatal (se estiver próximo dos 160 HP ou até mais um pouco, se preocupe e muito). Se estiver com o HP baixo, um Life Drain enche ele. Use Antibody e Energy Shot de novo se você sentir que vai acabar.
Use e abuse dos itens de cura se você estiver em situações criticas. Mas cuidado para não usar tudo porque ainda tem a Eve e só 4 Ringer’s Solution não dão conta do recado (eu acho, não lembro). Fique desse jeito, correndo e atirando quando ele terminar de atacar que você matará ele. Não direi facilmente porque realmente não é. Se morrer, melhor, assim você vai pegando o jeito.
Depois da árdua batalha, cure-se inteiro se precisar. Equipe-se com a M950 com 9mm Spartan, coloque as 9mm Hydra e PB no Attachment e o resto do espaço que sobrar, coloque todos os Ringer’s Solution e os itens de cura que tiver. Use o Bowman Card no painel, pule a animação e prepare-se para enfrentar a Eve.
Se você usou meu detonado do jogo Normal, sabe o que eu vou fazer. Vá para a esqueda e não desça nenhuma das duas partes. Chegando no final do corredor, fique ai. Use Antiboyd e Energy Shot. Atire com a M950 e não ligue para as investidas da Eve. Tudo bem, tira 40 HP mas qualquer coisa é só usar um Life Drain. Se ela fizer a tela tremer, atire com a M950 até parar ou então se estiver prestes a recarregar, use um Life Drain ou Inferno para fazer ela parar. Continue assim e quando acabar suas 9mm Spartan, mude para a Hydra.
Vai chegar uma hora em que ela vai ficar do lado esquerdo ou direito da Aya (ela muda de lugar as vezes). Quando ela ficar, é porque ela vai soltar aquelas bolas que te deixam com Status ruim. Use um Metabolism imediatamente. Use Ringer’s Solution se o negocio estiver apertado. Ou então cure com Life Drain.
Quando ela revelar o clone, solte Inferno até destruir. Se você vir sangue saindo dela, você está quase lá. Os ataques dela ficarão mais rápidos mas nada de mais. Use Life Drain (300+ de dano) e ela será derrotada.
Parabéns!!!!!!!!!!! Você zerou o jogo no Bounty Mode. Se você fez tudo certo, verá animações extras.
Curta o final.
Detonado feito por Hyuuga Neji-sama (eu xD)

39 comentários:

  1. Seu detonado ficou bom, mas.... discordo em alguns pontos, como por exemplo em elevar as magias de cura primeiro, as do vento são bem mais úteis, e também é prefirível usar sempre um Protein Capsule quando se está com o hp baixo pois além de aumentar +5 de hp economiza sua mana para as lutas.

    O life drain eu não indicaria pra luta contra ela, é mais vantajoso você usar o Apobiosis que paraliza ela e não deixa ela soltar aquelas bollas do Status Ruim (o que também te dá o tempo de encher ela de tiro).

    O Inferno é a magia que eu menos aconselho usar nessa luta, pois além de gastar muito MP o dano não compensa, quando vier o clone da Eve use um Necrosis que tem a chance de dar um dano crítico de 999 no clone e matar na hora.

    A M249 ou um Granade Launcher é mais indicado contra a Eve do que a M950.

    Eu também aconselho colocar o Ofuda, SkullCrystal e os outros 2 no attatchement, pois eles auementam seu dano com armas, o dano das magis e deminui o impacto.

    Cara seu detonado ficou bem legal, só estou colocando uns pontos que eu acho que você deveria mudar :D

    ResponderExcluir
  2. Sempre vai ter alguem pra discordar de algo, isso é fato.

    Eu fiz com oq eu realmente usei. Sobre as Protein Capsules, isso é obvio. Necrosis eu so uso contra o Burner e contra aqueles monstros chatos que te deixam com status ruins.

    Apobiosis contra a Eve eu acho inutil e da pra zerar o jogo de boa sem colocar os itens que aumentam o PE no Attachment.

    M429 ou MM1 eu nao sei onde encontrar no Bounty.

    Valeus aew pela sua opnião =DDDD

    ResponderExcluir
  3. M429 e MM1 você pega fazendo a Jodie aparecer lá no final do jogo em vez do Rupert, aí o soldado lá vai te vender elas.

    A apobiosis é só pra paralizar a Eve mesos, quando elas for mandar aquelas bolas que de dão status ruins, aí você não perde MP nem item de cura com isso.

    Realmente dá pra zerar sem os itens especiais de atributo mas no Nightmare já é um pouco mais tenso, eu zerei da 1° vez sem e foi uma merda :/

    ResponderExcluir
  4. Quis dizer M249 ao inves de M429 xD

    Eu to atualmente no Scavenger. To jogando com a P229 e admito que eu to gostando.

    To quase indo pro Neo Ark e to pensando desde agora como matar aquele bebe maldito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dica: você já deve ter zerado pela data do comentário (xD) mas quando o bebe mostra a barriga e só você ficar bem no meio na frente da barriga e atirar um pepper spray ele fica paralizado e da pra acertar cerca de 6 tiros de MM1.

      de M249 deve matar bem rapidão.

      Excluir
    2. Dica: você já deve ter zerado pela data do comentário (xD) mas quando o bebe mostra a barriga e só você ficar bem no meio na frente da barriga e atirar um pepper spray ele fica paralizado e da pra acertar cerca de 6 tiros de MM1.

      de M249 deve matar bem rapidão.

      Excluir
    3. Sim sim, ja zerei. Zerei até no Nightmare, tanto que fiz um detonado pra ele e postei aqui no blog xD

      Lembro que tive bastante dificuldade qdo eu joguei. Mas hj é facim facim HAUHAUAUHUHA E essa do Pepper spray eunao sabia o.o

      Excluir
  5. Realmente essa arma é boa, ela dá muito dano crítico, e nesse modo eu aconselho você a ter nos attatchement o Ofuda o Medicine Wheel e o Skull Crystal pois eles ajudam muito nesse nível.

    O bebe lá eu aconselho a matar ele bem rápido sem destruir muitas partes do corpo dele (pra economizar munição).

    O jeito de jogar varia de cada um mas se você quiser umas dicas eu posso te ajudar :D

    ResponderExcluir
  6. para matar a eve tem que usar mangoose 25 tiors de veneno e uns 8 normal acaba com ela, e como uma leve é um doce de matar em qualquer nivel

    ResponderExcluir
  7. Algum de vcs ja conseguiram pegar a hiprvelocite??eu já é uma arma muito boa pra acabar com aquele bebezão enjoado xd:

    ResponderExcluir
  8. A MM1 aparece quando voce da o ursinho ao flint e salva o soldado cego , e não quando a judy aparece como o amigo disse, ou seja depois que voce salva o soldado e só voltar no undergroud park e falar com o soldado e ela estara lá , a melhor pra matar o bebezão e a eve.

    ResponderExcluir
  9. pow vey... me esclarece uma duvida, quero saber como se "pifa" o purple golem pois eu naum sei como se faz. ja tentei apertar todos os botões e naum deu certo, tentei varias vezes mas eu sempre morro
    me esclarecam essa duvida por favor

    ResponderExcluir
  10. Pifar na moral eu nao sei. Mas qdo um dos Golens me pega, eu saio apertando tudo quanto é tipo de botão. Mas eu aperto rapido. Ai ele me solta e fica paralisado. Vai da pra ver saindo raios nele

    ResponderExcluir
  11. legal o detonado, ja zerei varias vezes esse jogo e minha maior pontuaçao em BP foi cerca de 420.000 BP, Exp acho que uns 80.000 (é duro ser tao pao duro). Só tem uma coisa que nao me lembro era como atingir 100% de kills de inimigos, eu consegui na primeira vez que joguei no nightmare e lembro que era 319 inimigos ( e tinha + 3, o ultimo golem e as 2 eves). Na ultima vez atingi 306, acho foi na parte quando a aya volta pro motel, acho que foi por ai que ficou faltando as ultimas 13 lutas , se alguem conseguiu chegar no 100% cometem.

    ResponderExcluir
  12. para ater 100% tem que ter 320 batalhas comtando os ultimos chefes

    ResponderExcluir
  13. Se parar para analisar este detonado nem é tão complicado! Tem que prestar atenção pacas! Mas de fato,sem salvar o soldado cego não tem como matar aquele bebe chato e a Eve,pois as melhores armas vc precisa adquirir com o soldado depois de salvá-lo!! Eu tive que voltar la "atraisão" porque faltei com atenção,esqueci de salva o soldado,ou seja,esqueci de dar o urso pro flint e fui direto ao que interessa,me fudi pois nenhuma oura arma detona aquele fdp de bebe,nem a Grenade Pistol ,sem contar na demora dela para recarregar as munições,aff!

    ResponderExcluir
  14. Eu matei o bebe de boa com a Grenade Pistol

    ResponderExcluir
  15. Uai,como??? Até que da para fugir dos ataques dele,mas nem sempre da para fugir do ataque fatal dele que acaba em game over...aff! Só não pode atirar na cabeça dele mas mesmo assim...é demorado,aja saco!! Até com aquele bixo chato la que tem no B6 depois que vc encontra a Eve é um saco mata-lo com granadas,imagina esse!!

    ResponderExcluir
  16. Se vc ta falando do ataque da barriga, claro que da. é só vc ficar começar a andar na hora que ver que ele vai abrir a barriga.

    E no monstrão lá do B6, eu acho que matar com Granadas é bom pq assim ele nem vai fazer nada contra vc. Só é demorado;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é só nao deixar ele dar o o ataque da barriga,que é o mais fatal de todos no bounty mode. destroi os pés pra ele nao soltar a fumaça branca,depois os braço, e fica encostado no monstro,quando abrir a boca,manda apobiosis pra paralizar a boca,e mete bala 249.

      Excluir
  17. Consegui!!!! xD
    Matei os dois últimos chefes com a MM1!! yeah xDDD

    ResponderExcluir
  18. Eu matei do jeito q eu disse no deto mesmo xD

    ResponderExcluir
  19. Olá gente, sou novo aki e vi os comentarios.
    bom eu gostei bastante do detonado, mas acredito que o modo que cada um joga diferencia muito, eu segui o detonado, mas em 50% dele eu nao usei, pq eu tenhos os meu proprios metodos para detonar os chefes. acabei de liberar a hypervelocy(algo assim)quando eu fui iniciar o scavenger mode, em juddie nao tinha o meu rifle(a arma vemelha, esqueci o nome) só tinha MM1 será que mais a frente o shop voltará al normal?

    ResponderExcluir
  20. Com certeza. Cada um joga de um jeito, o que eu faço aki é ajudar o pessoal que ta jogando pela primeira vez no Bounty e num tem muita noção xD

    O rifle é a M4A1. Rapaz, no Scavenger e no Nightmare, as lojas são MUITO bizarras. Pra vc ter ideia, c só vai pegar a M4A1 la na frente. Não lembro mt bem onde mas vai ser la na frente.

    O shop nao vai voltar ao normal =/

    ResponderExcluir
  21. Se me lembro bem, o m4a1 pega quando volta do laboratorio e fala com o gary ou é depois do massacre do golens, e se salvar o soldado cego libera a mp5, acho que é isso.

    ResponderExcluir
  22. Cara me explica ae, como fazer as sequencias sertinhas do game para liberar tudo q eh armas e colete no proximo level e como abrir a tripe, ja abri uma vez, ms fz muito tempo, n me lembro mais.. vlws?? Agradeço xD....

    ResponderExcluir
  23. Nao entendi mt bem oq vc quis saber nao =/

    Que tripe? O.O

    E vc recebe as coisas dependendo do seu Rank =DDD

    ResponderExcluir
  24. aew,
    em primeiro lugar meus parabens pelo blog, ajudou bastante até pegar as manhas do jogo.
    estou jogando a segunda vez no bounty pra juntar BP, a M249 você pega de um purple golem em neo ark, dentro do generator no templo (depois de voltar do acampamento do exercito, bem no finalzinho), isso com medicine wheel equipada =D.
    e vamos ao scavenger.

    ResponderExcluir
  25. Olá,colega,como vai?
    Bom eu achei maneiro seu detonado no Bounty Mode e até acompanhei alguns detalhes,porém não precisaria de tanto esforço para vencer o chefão final,pois vc ganha a M249 no Power plant,de um Bishop Golem!Ele te deixa munição Maeda(poison)da mongoose,80rifle,M249 e Lipstick.Curti xD

    ResponderExcluir
  26. Sem contar que vc pode comprar a MM1 la depois de salvar o soldado cego!! E vamo que vamo pro scavenger,só quero ver rsrs xD

    ResponderExcluir
  27. Só fui descobrir esse lance da M249 la no Nightmare. Por isso que no detonado do Bounty num tem.

    Valeu aew pelo comentario xD

    ResponderExcluir
  28. Só nao fiz um detonado pro Scavenger pq faz um tempão q eu nao jogo nele. E nem é tao dificil xD

    Eu to terminando meu deto do Nightmare. Acho q ta ficando maneiro

    ResponderExcluir
  29. ja joguei no scarvenger faz mo tempo so n consegui passar a eve muito dificil mas o bebezao matei e com a granade pistol

    ResponderExcluir
  30. Já terminei o game no Bounty e não abriu o Scavenger...Porque será?Precisa matar TODOS os Golens??

    ResponderExcluir
  31. ola rapaziada
    Eu gostei mt do seu detonado me mostrou ate itens que eu nem sabia que existia, mas so tem uma unica coisa que eu quero falr de um bug que tem no bebezão: quando a batalha começar ative energy shot e antibody de preferencia no nivel maximo e haja naturalmente ate ele abrir a barriga dai corraa para a parte mais baixa do cenario e fique bem encostado atirando que ''as vezes''esse ataque dele naum funciona... Eu mesmo ja fiz isso nas 32 vezes que eu fechei esse jogo a maioria no replay e sete no bounty...
    Eu gosto dos itens ganhos por isso o de tanto replay
    Um abraço a tds qualquer coisa meu face eh:eduh_diass2@hotmail.com.
    Abraços
    Ass:eduardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde eu sei, né bug nao.

      È pq vc corre, corre, corre ai quando vc chega na parte de baixo do cenario, vc ta fora do alcance do ataque.

      Fica na mesma posição sem correr. C vai ser acertado.

      Excluir
  32. Sou eu o eduardo eu queria saber se vc tem o detonado do scavenger mode
    Pq naum consigo achar em lugar nenhum. Se tiver me manda um link
    E lrmbrando: seu blog eh o melhor sobre esse jogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa o do Replay. O jogo é o mesmo. O que muda é a dificuldade. Só é muito mais dificil que o Replay.

      E apesar do Nightmare ser igual ao do Bounty, as estrategias são beeem diferentes. Por iso que eu fiz separado.

      Mas no Scavenger tem muita diferença nao. =DD

      E valeus a força xD

      Excluir