terça-feira, 10 de maio de 2011

Detonado Normal/Replay Mode

Antes de fazer o detonado, tenho umas coisas a dizer:

Tenha o Antibody no começo do jogo
Tenha o Metabolism pra curar muitos status ruins (confusão, paralisia, envenenamento e etc.)
Se possível consiga o Inferno até o final do jogo. Você consegue ele depois de ter Pirokinesis lvl 3 e Combustion lvl 3.
Fique com 2 armas no inventario porque se a bala da sua arma acabar você tem outra pra usar.
Não compre coisas ruins como Baionet ou armas como PA3, PO8 e outras merdas. Você compra com BP (Bounty Points)

Controles:

Quadrado: Mira
R1: Atira
Bola: Corre
Triangulo: Aciona os Parasite Energys. Para passar os Penergy de lvl você terá que ter uma certa quantidade de exp. Para reviver o Combustion por exemplo, é só ir no inventario, escolher a opção PEnergy e escolher combustion e escolher a opção Revive.
Start: Entra no Inventário
Select: Olha o Mapa
X: Botão de ação

Parasite Energys:

Fire
Pirokinesis: Lvl 1,2 e 3. Disparo de em linha reta
Combustion: Lvl l , 2 e 3: Ataca no chão
Inferno: Lvl l , 2 e 3: Ataca todo o lugar. Só é possível conseguir o inferno depois que você estiver com o Pirokinesis e Combustion lvl 3.

Water
Metabolism : Lvl 1,2 e 3 Cura todos os status ruins (confusão, envenenamento, paralisia e etc)
Healing: Lvl 1,2 e 3: Recupera HP de acorddo com o lvl da magia
LifeDrain: Lvl 1,2 e 3: Tira Hp dos seus inimigos e manda pra você enchendo o seu sangue. Só é possível ter essa magia depois de ter o Metabolism e o Healing lvl 3

Earth
Antibody: Lvl 1,2 e 3: Reduz o dano que cada inimigo te faz.
Energy Shot: Lvl 1,2 e 3: Aumenta o poder da bala da sua arma, tirando mais sangue de monstros
Energy Ball: Lvl 1,2 e 3: Bolas de energia causando danos a quem chegar perro. So é possível ter essa magia depois de ter o Antibody e o Energy Shot lvl 3
Wind
Plasma: Lvl 1,2 e 3: Explosão de energia, fazendo os inimigos cairem no chão.
Necrosis: Lvl 1,2 e 3: Deixa qualquer inimigo envenenado.
Apobiosis: Lvl 1,2 e 3: Deixa o inimigo paralisado por um tempo. Só é possível ter essa magia depois de ter o Plasma e o Necrosis lvl 3.

Agora vamos ao detonado.

Você é Aya Brea, uma agente da MIST e está na sala de treinamento. Pierce pergunta para você se você quer continuar. Se você quiser escolha a opção onde esta escrito I’m ready for more” se não quiser e só falar That’s enough. Depois disso seguindo o jogo, entre na porta a sua esquerda. Essa é a Firearms Control onde Judie trabalha. Compre itens se quiser e saia. Não fale com Pierce ainda. Pegue um Recovery 3 na estante a sua esquerda e fale com ele. Escolha a opção I’m Ready para seguir em frente.Depois das animações, ande até falar com o policial e entrar na torre de Akropolis. Entre na porta e veja todos os integrantes da SWAT mortos. Vasculhe todos procurando por itens e depois vá até o telefone. Você verá uma criatura esquisita. Atenda o telefone e desça a escada. Você estará vendo uma caixa verde. Dentro dela tem infinitas balas de 9mm. Você só poderá pegar 500 por vez, por isso quando sua munição estiver acabando, venha aqui sempre que precisar. Continuando, pegue um Recovery 2 no cara caído perto da parte da caixa verde e entre na porta perto do telefone. Um dos integrantes da SWAT está vivo e ele e dará uma chave que é a Cafeteria Key. Volte e desça as escadas do lado esquerdo da caixa verde e assista a animação. Um cara da SWAT é atacado por uma criatura desconhecida. Você terá a sua primeira batalha. Mate o monstro e entre na cafeteria a sua esquerda usando a Cafeteria Key. Chegue perto da mulher e assiste a CG. Você terá que enfrenta-la. Vá para a ultima mesa e atire nela até ela morrer, ou poderá usar o PEnergy Pirokinesis usando o triângulo (e os demais também). Depois que matar o monstro, quando você sair da cafeteria, 2 monstros irão te atacar. Mate eles e volte a falar no telefone.Desça pelas escadas da direita, mate o monstro e entre na porta a sua esquerda (uma verde). Continue e fique apertando X a sua direita para encontrar uma passagem secreta. Quando achar, caminhe até achar uma caixa verde. Ela contém uma Protein Capsule que serve para aumentar seu HP (Hits Points) em +5 (ex: 150 + 5 = 155). Volte para perto da fonte e entre na primeira porta que encontrar (para a esquerda). Dentro, mate os ratos e pegue a Blue Key a sua direita num compartimento amarelo. Depois que você pegar a Blue Key, entre na porta a sua esquerda e acione o computador a sua frente. Use + três vezes para iluminar o monitor e veja todos os quadrados embaixo do monitor. Depois que você examinar todos, coloque a chave num lugar onde esta piscando uma luz amarela e onde tem A em cima da fechadura. Depois que você colocar a chave, volte e use o elevador. Mate os 2 monstros e pegue o colete no cara morto em cima de um banco (Tactical Vest). Se arrume todo de novo e desça as escadas depois do cara morto. Mate os 2 monstros gordos e entre na porta dupla ao lado e assista a animação. Pegue a Red Key no chão e entre na porta a esquerda dos bancos. Você escutará uma conversa de um membro da SWAT e alguém. Depois que ele for embora, pegue o Black Card no chão examinando umas 2 vezes a porta. OBS: O Black Card só aparece se você examinar o computador primeiro e depois colocar a chave. Se você fez o contrário terá que começar o jogo todo de novo porque o Black Card não aparecerá.Volte até onde você colocou a Blue Key e coloque a Red Key no buraco B e a fonte perderá a água. Vá ate ela e pegue a Grenade Launcher no corpo. Antes de pegar, mate os dois monstros gordos. Volte ate a parte da porta dupla (mas não entre nela) no final do corredor você irá ver um corpo no chão. Pegue nela a metralhadora MP5A5 se preferir (Eu não recomendo pega-la). Entre na porta a sua esquerda e examine o painel e use a senha 561 para levantar aponte. (é só analisar as notas da sala onde você colocou a Blue e Red Key. Se Do = 1, Re = 2, Mi = 3, então Sol = 5, La = 6 Do = 1 ). Mate os peixes pisando neles e clique na porta. Ocorrerá uma animação. Entre nela e mate o monstro quase morto. Siga a diante e salve o jogo. Esteja com pelo menos o Antibody, Energy Shot e Metabolism lvl 1.Suba as ecadas e ande ate o final do corredor. Volte e você terá que enfrentar um inimigo desconhecido no momento (não vou falar quem é se não perde a graça). Acione o Antibody e o Energy Shot (se tiver) e fique atrás de um fio. Sempre que o inimigo soltar uma bala, corra para frente porque se te pegar você irá ficar paralisado. Quando o inimigo chegar perto do fio, atire nele para fazer algum dano a ele e corra para frente em direção ao outro fio. Faça a mesma coisa e corra para frente e espere-o chegar perto e atire no cano e depois no fio para tirar muito sangue dele. Quando você fizer isso, de uns tiros nele e ele irá se render. Depois da CG leia todos os manuais que o Baldwin fala pra você ler e você estará novamente onde você estava no começo do jogo. Pegue todos os seus itens no carro e você irá notar uma coisa estranha. A Grenade Launcher, a Tactical Vest e a MP5A5 sumiram. Porque? Sempre que você pega uma arma ou colete com alguém morto os itens somem. Eu recomendo você comprar uma M4A1 com 5.56 rife de munição (ela é boa) na Firearms Control. Antes de falar com Pierce, pegue outro Recovery 3 a sua esquerda naquela mesma estante e fale mais uma vez com Pierce I’m Ready para poder ir para o Mojave Desert. Quando chegar lá, guarde o Tonfa Baton e o GPS no carro (o carro serve como um item Box e perto dele tem uma caixa de 9mm infinita) e siga em frente entrando pelo portão. Quando passar por ele, você dará de cara com um novo monstro, um tipo de cavalo. Entre nas casa 1 e 2 a procura de itens. As casa 3 e 4 estão trancadas. Depois que fizer isso, entre no portão perto da maquina de gelo. Dentro dessas caixas com vidros tem um Recovery 1. Depois que pegar entre na única porta neste lugar. Vá até o final desta sala e acione um disjuntor. Volte e examine um painel com uma luz amarela piscando. Faça Up e Turn. Vá para o lado direito do carro, examine o botão para destrancar a porta e destranque a porta verde para poder passar depois (uma do lado do carro). Vá até o painel novamente e faça Turn. Com isso você poderá entrar na porta. Ocorrerá uma animação com Gary Douglas. Ele te dará a chave Motel Key No.6 pra você usar o quarto dele. Saia e vá até a parte da maquina de gelo. Entre os quartos 1 e 2 tem uma porta dupla, entre nela. Mate os cavalos e suba as escadas. Mate os monstros e entre na primeira porta a sua frente destrancando-a com a Motel Key No.6. Antes de entrar tem duas portas neste lugar. Uma atrás de você que é o quarto 5 e outra na frente do quarto onde você usa a chave. Essas duas estão trancadas, lembre-se desse lugar. Quando você entrar no quarto, salve o jogo e desça as escadas de mão pela varanda. Você agora terá que fazer umas coisas. Vá para a esquerda até o final e chegue até um disjuntor. Acione-o e você terá 30 segundos para entrar. Desvie dos cavalos e entre. Quando entrar, você terá que matar 6 cavalos. Mate todos e suba na escada que virá para você. Você conhecerá Kyle Madigan. Suba outra escada e pegue a Key taken with corpse no corpo e desça. Acione o portão novamente com um mecanismo na parede e desça. Vá para direita e entre na primeira porta que encontrar destravando-a com a Key taken with corpse que na verdade é Saloon Key. Mate os monstros e pegue o Magnet no congelador. Volte e vá para a esquerda até chegar num portãozinho. Quando entrar siga em frente ate encontrar um cavalo. Mate-o e toque o interfone perto da porta. Do lado inferior esquerdo da tela tem um quadrado, examine e terá uma chave. Use o magnet e leve com até o buraco para obter a Factory Key.
Abra a porta e entre na porta grande novamente. Do lado esquerdo do caminhão tem uma porta, entre nela. Um cachorro estará te esperando. Siga ele até o trailer do Douglas. Fale com ele (compre munição de 5.56 rifle se preferir e se estiver com a M4A1) e escolha a segunda opção que é Tell me about the Shelter. Ele te falará um monte de coisa. Salve o jogo se preferir. Saia do Trailer e siga ate o final do corredor para pegar a Rope e matar uns monstros. Volte para parte onde tinha um poço e use a Rope no poço para descer. Siga em frente apertando quadrado de vez em quando porque neste lugar tem morcegos. Continue até o final do corredor e entre na porta. Acione o interruptor usando a opção Turn it ON... e volte. Examine o buraco e pegue outra Protein Capsule. Entre novamente no portão e siga em frente. Você encontrará uma aranha. Antes de tudo ative o Antibdy e o Energy Shot e depois a ataque. Após mata-la, siga ate o final no corredor e use a escada de mão para subir. Você encontrará uns monstros que explodem, atire em um que o mesmo explodirá e pegará em quase todos. Atire nos que faltarem e pegue coca-cola e um Recovery 3 nos freezers. Entre pela porta a sua frente e mate os 2 cavalos. Entre na primeira porta e mate os monstros. Pegue na caixa registradora, uma Belt Pouch (serve para aumentar um espaço no inventário) guarde ela pra depois. Saia e entre na segunda porta e examine o armário na parede até ela falar “Like a Wrench”. Volte até o Trailer do Douglas e fale com ele. Escolha a opção I need a information e salve o jogo. Vá para a garagem do Douglas (onde tem o caminhão) e procure em uma das estantes dele a Monkey Wrench. Depois que achar, volte até onde tinha aquele armário onde falava “Like a wrench” e use a Monkey Wrench nela. Vá até o final e você terá que enfrentar o mesmo cara desconhecido que você enfrentou no começo do jogo. Antes de tudo acione o Antibody e o Energy Shot e comece a atirar nele. Quando ele chegar perto de você, fuja e atire novamente. Faça isso e irá derrota-lo facilmente. Quando matar, Kyle entrará na casa e ocorrerá uma CG. Depois, saia da casa destrancando a porta (estava trancada por fora). Volte destrancando a porta que estrava trancada por dentro (no lugar onde você pegou o cola e o Recovery 3) e siga novamente para trailer do Douglas. Chegando lá, fale com ele e escolha a opção Lend me a car para ele te dar a Lobby Key. Volte até a parte onde tem as escadas pra subir para o Motel 6 (mas não suba) e use a Lobby Key na porta perto da escada para entrar no Lobby. Vá ate a caixa registradora e digite #3033 TOTAL. Como se acha isso? Esse número representa a idade de Doc mais a idade de Earp (quem são esses caras?) em 1881. A resposta se espalha pelos quadros e documentos espalhados por esta parte no Lobby , mas nenhum diz a idade exata, então o jogador deve fazer as contas. Você pegará a Key taken in lobby Abra as 3 salas que não dava para abrir perto da maquina de gelo ( a 3, 4 e 5 só que a 5 só no 2a andar. Nestes quartos existem itens). Suba as escadas como se você estivesse indo para o Motel 6 e abra a porta atrás de você com a Bronco Master Key que é o quarto 5. Pegue itens e saia. Vá até a porta dupla e ache um armário e digite a senha 4487 (4 telefones, 4 privadas, 8 abajures, 7 espelhos... enigmas espalhados pelo jogo) para pegar o Holy Water (serve para aumentar o lvl de magias de água). Depois que você fizer isso, pegue a Jerry Can na parede. Quando você pegar a Jerry Can, 3 aranhas irão te atacar. Mate todas elas e saia. Volte onde está o seu carro e use a Jerry Can no posto de gasolina para encher a Jerry Can de gasolina. Agora vá até a garagem do Douglas e de a Jerry can cheia de gasolina para ele colocar no caminhão e falará pra você ir dormir. Antes, compre uma Grenade Pistol e umas 30 munições pra ela. Antes de ir para o Motel 6, passe direto pela escada (onde da pra subir para o motel 6) até o final do corredor para chegar ao bar e encontrar Kyle tomando Coca-Cola (você tem que fazer isso para salvar o cachorro do Douglas contra o chefe que vem agora para fazer o final bom. Tem que fazer 3 coisas certas para fazer o final bom). Saia e agora vá para o Motel 6. Equipe-se com a Grenade Pistol e salve o jogo. Examine a cama e escolha a opção I’m naptime para dormir. Surge várias CGs. Após todas elas, você terá que enfrentar um chefe. Antes de qualquer coisa, acione o Antibody e o Energy Shot. Fique entre o Motel 6 e o Loft (lugar onde pegou a Jerry Can) e atire sem parar com a Grenade Pistol. Se você tiver Necrosis atire todas as vezes que acabar o efeito. Estando entre o motel 6 e o Loft ele só te tacará fogo (é bom estar com Healing nesta parte). Quando ele te pegar, continue tentando atirar nele. Repita este procedimento e irá mata-lo facilmente. Após matar esse monstro, desça as escadas da varanda do Motel 6 e volte até a parte onde tem a ma quina de gelo. Douglas estará com o seu cachorro sentado. Converse com ele e ele te dará o Truck Key.Vá para o Trailer e pegue a arma M950 no baú. Compre balas de 5.56 rifle se estiver precisando e compre balas de grenade também (de poder 270 espero que você tenha comprado). Salve o jogo e fale com Kyle na garagem. Escolha a opção I’m ready para seguir em frente.

CHANGE TO DISC 2

Depois que colocar o disco 2, você verá que uns cavalos atacaram Kyle e ele estará ferido. Ele foge e você tem que lutar com 11 cavalos. Faça o seguinte: Você perceberá que tem um precipício atrás de você. Use isso para matar os cavalos. Quando eles forem pra cima de você, desvie e deixe-os caírem no precipício. Depois de matar esses 11 cavalos, siga em frente pelo portão. Siga pela porta da frente (tem uma porta à esquerda) mate os monstros e entre em outra porta. Examine o buraco e volte. Siga pela porta da esquerda e tire o carrinho do lugar escolhendo a opção Pull the break lever para pegar a Board com a opção Take the board. Volte até o lugar onde você observou o buraco e coloque a Board nele. Passando para o outro lado, aparecerão muitos morcegos, mate se quiser. Entre na porta a direita e salve o jogo. Abra o painel a sua direita e coloque o plug no meio. Vá para o disjuntor, examine ele e escolha a opção Lower It. Abrirá uma porta, saia deste lugar e equipe-se com a Grenade Pistol. Entre na porta a sua frente e você terá que enfrentar outro chefe. Antes de tudo, acione o Antibody e o Energy Shot. Fique correndo ate ele aparecer e de tiros de granada nele. Se for possível, atire em um tonel que tem por ai pra matar ele. Se pegar nele, ele morre. Quando matar ele, você receberá a arma P229 e um plug. Ele não está morto totalmente. Agora ele esta mais forte. Faça o mesmo procedimento de antes e matará ele facilmente.Depois que você matar ele, examine a moto e escolha a opção Press the switch Volte até a parte que você colocou o plug e coloque um plug no primeiro espaço e outro plug no ultimo espaço, examine o disjuntor e use Lower It para abrir as duas portas. Examine novamente a moto e a porta irá se abrir, entre nela a sua frente (a porta parece mais uma parede) e equipe-se com P229. Você terá que enfrentar uma versão mais forte da primeira aranha. Cegue ela apertando R2 e atire com L1 (sempre com o Energy Shot). Faça esse procedimento e você não sofrerá dano algum. Quando matar, desça o elevador e você estará num lugar estranho que é Shelter. Entre na porta do lado esquerdo do elevador. Você começará a enfrentar lasers. Deixe os lasers matarem os ratos e logo em seguida mate os lasers.Entre na porta e você chegará no Storeroom. Mate os monstros logo a sua frente (nesta sala tem balas de 9mm infinita, pegue se precisar). Você conhecerá um novo tipo de inimigo, umas gosmas azuis. Mate elas com o Pirokinesis ou Combustion (so morrem com magias de fogo ou com a munição Firefly da Shotgun que é incendiária) e entre na próxima porta. Você chegará em Sleeping Quarters. Mate os monstros e entre na porta no final da sala. Mate os monstros e os lasers e destranque a porta onde está escrito EXIT de vermelho. Volte e siga para a esquerda entrando no Armory. Compre munições e itens de cura se precisar (recomendo comprar a PsySuite em Armor). Depois, use o Black Card no lugar piscando com uma luz vermelha perto da porta e entre. Aqui existem várias munições infinitas como a 9mm PB (500 por vez) 9mm Hydra (500 por vez) e Buckshot da Shotgun (200 por vez).Existe uma SP12 aqui (dentro de um lugar com microscópio), pegue se preferir. Vá para a porta a direita da porta do Armory e destranque-a. Volte e saia do Armory voltando para o corredor cheio de portas. Siga para a parte oposta de onde está escrito EXIT e entre na porta. Examine um painel entre as portas e entre pela porta IN. Continue e salve o jogo se preferir. No baú tem 8 grenades (de poder 270) e 20 buckshot. Pegue se quiser e entre na porta á sua frente. Ocorrerá uma animação. Após a animação, siga pelo elevador e escolha a opção Go down para descer. Mate os monstros e os lasers e entre na porta entrando no Septic Tank. Você conhecerá monstros novos, mate-os e entre na porta para seguir em frente. Mate os monstros e entre na única porta aberta que é a Breeding Room. Mate os monstros e entre na próxima porta. Vá correndo até um monstro te atacar. Depois da animação, volte e suba o elevador, matando os monstros pelo caminho. Entre na porta para voltar no save e salve o jogo. Entre na porta pelo IN e um sistema começará a lançar um gás tóxico. Examine na direita um negócio quadrado onde tem um papel vermelho escrito Dust Chute. Escolha a opção Here goes nothing para seguir em frente. Equipe-se com a Grenade Pistol (com umas 30 balas de preferência) e ande um pouco. Você enfrentará mais um chefe. Espere ele te puxar e atire (só da para causar danos nele se ele estiver com a boca aberta). Lembre-se de usar o Antibody e o Energy Shot. Faça esse procedimento e irá derrota-lo facilmente. Após derrota-lo entre na porta. Uma surpresa. Ele não está morto. Siga em frente e pise no botão à direita no chão perto de uma porta para a plataforma subir. Quando o chefe começar a te puxar, corra contra a parede. Quando a plataforma subir, corra e atire na boca dele (quando ele estiver de boca aberta) até ele andar e ficar em cima da plataforma . Ative outro botão do lado direito da outra porta (nesta parte tem 2 portas. Uma do lado da outra e ambas com 2 botões do mesmo lado) e o monstro irá ficar preso. Aperte mais uma vez e ele morrerá. Agora você terá 5 minutos para sair deste lugar. Mas antes, volte tudo, até onde você enfrentou o chefe na primeira vez. No lugar onde o chefe estava tem um baú. Abra-o e pegue o Woven Ring e use-o. O Woven Ring serve para aumentar o lvl das magias de vento (wind). Agora volte onde você estava (fuja das batalhas) e entre na porta no final do corredor. Kyle abrirá a porta para você. Depois da conversa, salve o jogo. Continue pela esquerda e desça as escadas. Mate os monstros e entre na porta no final do corredor. Mate os monstros e suba as escadas a esquerda escolhendo a opção Climb Up. Mate o monstro e examine o painel com uma luz piscando. Digite 18 (número de passos de uma placa na parede até o mesmo painel) para drenar a água. Desça as escadas e siga até chegar numa porta. Entre nela e siga pela esquerda matando o monstro. Suba as escadas e desça as escadas de mão escolhendo a opção Go down. Mate o monstro e examine o painel na parede onde tem um luz azul escrito Full Moon Gate. Digite 15 para destrancar o portão. Volte e suba as escadas com a opção Climb Up e desça as escadas depois. Siga em frente e verá uma porta. Entre nela e você estará no poço. Suba a corda e você verá Flint (cachorro do Douglas). Siga-o até a Water Tower e suba as escadas. Mate os monstros e fale com o Pierce. Você acaba de chegar na parte mais chata do jogo. Após conversar com ele, vá até a maquina de gelo (vá pelo saloon e passe pelo bar ate chegar na maquina de gelo. Não entre em nenhum lugar sem ser esses, nem em quartos) e pegue um saco de gelo. Você terá que levar um por um para o Pierce três vezes. Ele te dará a chave do carro, mas não e necessário ir. Quando você levar gelo para ele na terceira vez ele te entregará o Ofuda (Charm). O Ofuda serve para aumentar o lvl das magias de terra (earth). Quando você der o gelo pela terceira vez, volte para o Armory e entre naquela porta onde você usou o Black Card. Equipe-se com a Grenade Pistol e entre na porta que antes foi destrancada. O monstro que te atacou antes está querendo te matar. Atire nele com Grenade e quando você matar o monstro ele deixará um cartão que é o Bowman Card, pegue-o. Volte e pegue o elevador até o B2, mate os monstros e use o Bowman Card do lado esquerdo do elevador. Continue até chegar a uma sala que tem uma cama toda destruída (no caminho mate os monstros). Numa das prateleiras tem um Vinyl Pack (examine ele e o verá que o nome verdadeiro é Ringer Solution,(é preferível deixar pra usar no final do jogo) e depois que você pegar o Ringer Soluiton, entre numa porta porta branca chegando ao laboratório. Vá até o computador e digite no teclado A3EILM2S2Y. Depois disso, escolha a letra D e responda as perguntas. Aqui está as resposta para cada pergunta:
OBS: As perguntas vem de 3 em 3 aleatoriamente. Procure aqui a resposta para a pergunta que estiver no jogo.

- Which of these organelles contains genetic information (DNA)?
Resposta: Mitochondria

- What do mitochondria produce by combining glucose, lipids and oxygen?
Resposta: ATP

- Which organism possess mitochondria?
Resposta: Crustacean

- Who was declared responsible for the Manhattan Blockade incident?
Resposta: H. Klamp

- Which neo-Mitochondritis victim caused the N.Y. Blockade incident?
Resposta: Melissa Pearce

- Which Agency supervises MIST?
Resposta: FBI

- What is the name of the desert above this facility?
Resposta: Mojave Desert

- Name the town located behind the Nevada Laboratory.
Resposta: Dryfield

- What name is given to the theory that humankind's origin lay in one ancestral species in Africa?
Resposta: Mitochondria Eve

- Gene transmission in mitochondria is?
Resposta: Maternal gene

- Which method alters genes by delivering DNA via an artificial virus?
Resposta: Vector

Depois da animação, o telefone tocará. Atenda e verá que Pierce está curado. Depois que você salvar, destranque a porta do laboratório e vá para primeiro andar. Entre na porta do lado da porta do elevador (depois da parte do IN e OUT quando você enfrentou o chefe da boca aberta) para chegar ao Pod Service Gantry (qualquer duvida é so olhar no mapa). Você encontrará Pierce e vocês terão uma conversa. Após a conversa, ele falará para você ir examinando botão por botão. No primeiro aperte Operate no canto inferior esquerdo da tela para abrir o Underground Parking. Quando estiver num botão escrito Lift no canto inferior esquerdo da tela, aperte operate para ligar os elevadores. Não vai dar pra ver o ultimo botão. Ele agora falará para você ir apertando NEXT para ir passando os mapas. Depois disso, vá apertando X a esquerda do Pierce até encontrar o mesmo painel onde tinha os botões. Vá para o ultimo e aperte operate para desligar os lasers. Volte para o 2º andar usando o elevador e desça o elevador ativado (está no mesmo corredor da Breeding Room). Depois da conversa entre Pierce e Aya, siga em frente e você chegará em Neo Ark. Vá para à direita da porta por onde entrou (nessa parte, tem uma porta no lado esquerdo e outra do lado direito que antes de ir nelas tem que descer uma escada.), desça as escadas e entre na porta. Mate os monstros (cavalos mais fortes) e entre na porta no final do corredor entrando no Shrine. Dentro do Shrine, vá para a direita e você verá uma porta, mas esta está trancada. A esquerda tem um painel com uns desenhos. Anote o primeiro desenho em um papel e volte. Siga para a esquerda (antes você foi para a direita, agora vá para a esquerda) Examine o painel. Você terá um quebra cabeça para resolver. Você notará que existe tubo de várias cores. O que interessa aqui e só o vermelho. Use os símbolos de cor vermelha na diagonal em seqüência dos símbolos que você anotou no papel, de baixo para cima na diagonal onde tem um tubo vermelho. Você terá que deixar o ultimo espaço sem nenhuma peça encima.. Quando estiverem todas as peças vermelhas na diagonal e quando o ultimo espaço estiver sem peças, um barulho ocorrerá. Entre na porta perto dos símbolos. Você verá um monstro gigante. Não o ataque ainda. Mate os lasers (não há necessidade, mas você ganhará mais exp. Quando você destruir os lasers, destrua o computador e depois mate o chefe. Volte até a primeira parte (a que eu falei que tem porta para a esquerda e para a direita), vá para a direita ou só siga em frente e desça as escadas. Entre na porta no final do corredor. Você conhecerá monstros mais fortes. Equipe-se com a Grenade Pistol (umas 49 balas) e siga andando. Depois da animação com o monstro, mate ele com 2 tiros de grenade. Continue e entre no portão a esquerda. Continue matando os monstros com 2 tiros cada. Depois que matar todos entre na porta no final do corredor. Não ligue para os tatus ( se você encostar em um deles, solte plasma e depois atire com outra arma), examine o painel a esquerda e rode ele 5 vezes com a opção Let’s spin. Suba as escadas e lá em cima tem outro quebra cabeça. Faça o seguinte: vermelho, amarelo, azul, branco, azul, branco, vermelho amarelo, branco, azul, amarelo, vermelho. Depois disso pise

Azul: 6 vezes
Branco: 2 vezes
Vermelho: 3 vezes
Amarelo 5 vezes

Depois disso, aparecerá um interruptor. Aperte-o e volte. Na volta mais daqueles monstros chatos. Mate eles com a grenade. Quando você passar pelo portãozinho, vá para a direita descendo a escada. Mude de arma (deixe a grenade no atchment, recarregue-a. Deixe ela em um espaço, aperte X na Grenade Pistol e aperte Load – Grenade. Assim não precisará colocar as grenades no atchment). Passe pelo pequeno corredor e suba a escada. Mate os monstros e entre no portão à esquerda. Corra até o final e abra uma tampa e use a opção Go down para descer. Enfrente muitos monstros até chegar o chefe (o maior de todos). Mude para a Grenade Pistol e de um tiro no monstro. Ele irá para a água. Neste período, use só o Energy Shot. Recarregue e atire. Toda vez que atira nele, ele vai para a água (por isso que não precisa usar o Antibody). Faça isso e irá mata-lo facilmente. Quando você terminar de matar, examine a água para pegar o Skull Cristal. O Skull Cristal serve para aumentar o lvl das magias de fogo (fire). Volte para onde você acionou o interruptor (onde você fez aquela seqüência das cores) e acione o interruptor. Volte e passe novamente pelo túnel. A ponte está agora no canto inferior direto da tela, corra até lá e entre. Mate os monstros e siga para o portão. Mate o monstro gordo e os tatus (jogue plasma neles e depois atire). Após matar esses monstros, entre na porta a esquerda. Suba as escadas e mate outro monstro gigante, atirando nos lasers, depois no computador e por fim no monstro. Quando ele estiver morto, você ganhará outro Ringer Solution, pegue e volte para o Armory, matando os monstros no caminho (não é obrigatório). Quando chegar no Armory, compre umas 74 grenades de poder 270 ou compre até somar 74. Pegue outra arma sem ser a Grenade Pistol, a M4A1 serve. Volte para o segundo andar na parte do elevador (no corredor da Breeding room) e desça no elevador no corredor do laboratório escolhendo a opção I ready for this. Elimine os autofalantes primeiro porque eles reduzem seu MP de 1 em 1. Quando destruir, destrua os lasers. Quando acabar a batalha, desça no elevador ao lado esquerdo do alto-falante. Saia do elevador quando ele parar e destrua o monstro gordo (não se importe com os alto-falantes). Quando acabar com o gordo, ocorrerá uma animação. Mude para a Grenade Pistol e siga para a porta a frente. Você terá que enfrentar mais um chefe. Atire nos alto-falantes do lado dele e comece a atirar nele. Atire, acione o Antibody, recarregue. Atire, acione o Energy Shot e recarregue. Fique atirando e ele não te atacará. Ele só é demorado porque a Eve cura ele Quando mata-lo, você estará no quarto da Eve. Atenda ao telefone. Pierce ligou, falou algumas coisas, mas a ligação é cortada. A esquerda da cama tem dois pacotes, pegue neles um Ringer Solution (espero que você não tenha usado os de antes e deixe esse para o final também). Fale com Kyle e ocorrerá uma animação. Após a animação, você estará preso em lugar com gás venenoso e a Eve está com você. Em hipótese alguma você pode deixar ela morrer. Faça o seguinte: A direita da Eve tem uma incubadora. Examine-a com a opção Look In e fale com a Eve duas vezes. Após falar com ela, siga andando até o elevador e desça. Ocorrerá uma animação. Após a animação, termine de matar os monstros feridos e volte até passar pelo tubo. Ocorrerá outra animação com o cara desconhecido que você enfrentou no começo do jogo. O nome dele é Nº9. Siga para o B1 fugindo das batalhas e vá para o Pod Service Gantry. Desligue os lasers e pegue o bilhete do Pierce em cima do fax. Examine-o no key item (no inventário) e vá para o Underground Parking olhando o mapa. Quando chegar em um lugar, corra para frente e um golem ira te pegar. Aperte todos os botões para ele te soltar e entre na porta a direita no final do corredor chegando ao Underground Parking. Dentro do Underground Parking, examine o painel à esquerda e ascenda a luz azul e amarela. Use a chave que você pegou no Jeep e depois que colocar o jeep mais pra frente, vá ao painel à direita (vermelho) e use o Bowman Card para a porta abrir. Use o Jeep mais uma vez para chegar ao outro lado e depois, entre no Pedestrian Airlock à direita. Fuja dos golens, pegue o urso de pelúcia da Eve atrás da moto e entre na porta a direita. Examine o mecanismo na porta na parede para destrancar outra porta. Saia e entre na porta verde à esquerda. Ignore os dois golens que existem nesta sala e examine o mecanismo à esquerda da porta duas vezes para abri-la. Você verá uma das melhores CGs do jogo. Após as conversas, saia da cabana e Flint aparecerá. Ele entregará uma carta escrita por Douglas, examine-a. Após examina-la, fale com Jodie à direita (se não aparecer ela, aparecerá o Rupert (você fez alguma coisa no errada no jogo se aparecer o Rupert). Após conversar com Jodie, converse com o militar que está encostado na cabana para ele te autorizar a pegar balas infinitas. Examine as caixas e terá para você: 5.56 rifle, 9mm Hydra, Grenade de poder 270, 12 gauge Buckshot e etc. Pegue o que precisar (de preferência as grenades e a 9mm Hydra) e antes de ir embora vá em direção a porta (mas não entre nela) e vire a direita para encontrar um cara. Ele vende muitas coisas. Compre 500 9mm Spartan, uns MP Boost 2 e uns Recovery 3. Antes de sair, use o Teddy Bear no Flint e saia. Quando você sair do exército, vá até o Golem Freeze (olhe no mapa como chegar) e resgate Pierce para fazer o final bom. Lembra que eram 4 coisas a fazer??? Salvar o cachorro, salvar o Pierce na water tower indo la 3 vezes, pegar o cartão de Bowman e não o cartão de Ioshida (nem te disse para pegar o cartão de Ioshida para não fazer o final ruim) e salvar o Pierce pela ultima vez que é no Golem Freeze. Após isso, siga para aquela parte do IN e OUT e entre pela porta IN. Continue e salve o jogo. Você está na ultima parte do jogo. Saia e entre no Pod Service Gantry escolhendo a opção Eve must be in there. Ocorrerá uma animação muito interessante e você verá que Kyle está sendo controlado. Quando você sair, se cure, mude para a Grenade Pistol e desça o elevador. Não se esqueça do seu estoque de itens (não gaste ainda o Ringer Solution). Quando você sair do elevador, um golem te pegará. Se solte e entre na porta ao seu lado. Você enfrentará o penúltimo chefe do jogo. Faça assim: Fique de frente para a barriga dele (numa parte quadrada depois das rampas) e comece a atirar nas mãos dele. Antes disso ative o Antibody e o Energy Shot (espero que estejam no lvl 3). Quando ele abrir a barriga, atire lá. Destrua os braços dele e só atire quando ele abrir a barriga (não destrua a cabeça dele porque se não ele soltará um laser amarelo que te deixa com status ruim). Sempre que você tomar dano por causa do ataque que sai da barriga do monstro, use o Healing (espero que também esteja lvl 3). Se seu MP acabar, use os MP boost que você colocou no atchment (espero que tenha um numero bom de espaços no colete). Faça isso e irá matar ele. Quando você matar ele, você receberá mais um Ringer Solution, pegue-o. Se você achou este chefe difícil, prepare-se mais para o ultimo porque não é moleza. Equipe-se com a M950 com as 500 9mm Spartan e coloque as 500 9mm Hydra no atchment, junto com os Ringers Solution e uns MP Boost (se não tiver MP Boost tem o Ringer Solution mas só use em caso extremo), alguns Recovery 3 quando você estiver bem preparado, use o Bowman Card no computador com uma luz piscando. Agora prepare-se e prepare-se mesmo. A Eve se junta com o monstro feio e vira mais ou menos uma borboleta. Corra para a esquerda e fique parado em linha reta. Acione o Antibody e o Energy Shot e fique atirando. Ela irá te acertar por impulso, mas não se preocupe. Quando ela fizer a tela tremer, atire nela até ela parar. Se você estiver atirando e sua munição acabar e você tiver que recarregar logo na parte em que ela está fazendo a tela tremer, solte Inferno (espero que você já tenha o Inferno lvl 3 ainda). Se você não tiver, chegue um pouco pra frente e atire o Pirokinesis até ela parar de fazer a tela tremer. Recarregue e atire quando ela fizer a tela tremer. Quando sua munição de 9mm Spartan acabar, acione o Metabolism e troque imediatamente para a 9mm Hydra. Continue atirando quando ela fizer a tela tremer. Se você estiver com HP baixo e MP baixo, use o Ringer Solution. Se você estiver com HP baixo e MP alto, use o Healing ou Recover 3, 2 ou 1. Sempre que o Metabolism acabar, acione-o porque ela tem um atraque que tem deixa sem soltar nehuma magia. Quando ela se dividir em dois, use o Inferno para voltar a Eve verdadeira. Vai ter uma parte em que a Eve te deixa com um status ruim (se você não tiver com Metabolism) que você poderá soltar Inferno mas perderá HP, então preste atenção. Continue atirando na Eve verdadeira. Só use os Ringer Solution se você estiver em situações criticas. Repita isso e vencerá (suando, mas vencerá). Assista o final do jogo e depois de todas as animações mostrará o que você ganhou para o próximo Replay Mode. Bom final!!!!!!!!!! Parabéns, você acaba de liberar o Bounty Mode (mais difícil).

Quando você zera o jogo, você ganha itens que dá para comprar somente no Replay Mode.

Quando você zerar, dificuldades diferentes vão sendo destravadas. Vejam quais são e como destrava-las:

Replay Mode: É o modo de jogo que você joga de primeira.
Bounty Mode: Complete o jogo apenas: Esse é o lvl Normal do jogo.
Scavenger Mode: Complete o jogo com mais de 69001 de exp (é so matar tudo que ver pela frente sem gastar as exp). Esse é o lvl Hard do jogo.
Nightmare Mode: Complete o jogo no Sacavenger Mode. Esse é o lvl Very Hard do jogo.

31 comentários:

  1. parabéns mano, o único tutorial que explica e não é enjoativo !

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Por favor fera,me ajuuuuude! Cheguei aonde está o tal fax e não encontrei o bilhete,toda vez que clico no telefone ela simplesmente chega na opção save game,nao consegui encontrar o fax,ja desligue os lasers pela máquina,fiz tudo mas não tem o tal bilhete do Pierce,no fax..o que faço,??? Precisa dele pra chegar no underground parking? Me ajude o quanto antes,agradeço!!!

      Excluir
    2. kaspoaksoskopksopkposak Eita desespero. Não precisa do arquivo do Pierce pra chegar no Underground Parking. O problema é que se vc nao pegar, vc vai fazer o final ruim.

      Sabe la no quarto da Eve? Vc atende um tel dele e a ligação é cortada? Vc vai indo, indo, até o Pod Service Gantry que o arquivo dele vai estar la. Isso depois que os Golens aparecerem, bem depois que vc sai do quarto da Eve

      Excluir
  3. realmente mt bom o detonado so 1 coisa que numca consegui pega e o black card numca achei esse maldito :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Facil maninho, no local onde o camara instala aquela bomba logo no inicio do game, voce fica perto da porta fasta pra trás um passinho de nada e aperta " X " o cartão ta no chão, quase da cor do cenário por isso muitos não acham. Abraço

      Excluir
  4. Gash : Vc encontra o card na igreja onde vc encontra o Nº9 , no lugar q vc pega a chave com uma caveira, tem uma porta la dentro q vc sai em um jardim com uma estatua e atrais dela vai ter uma bomba, de frete tem 1 porta, tente abri 2 vezes e vc consegue o card !!

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Só vc entrar junto com Kyle no elevador ao invés de salvar o Flint q vc pega ele =DD

      Excluir
  6. no modo replay da pra conseguir 69001 de exp ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se nao me engano, vc junta isso cada vez que vc vai jogando

      Excluir
  7. Muito ruim, se vc não explicar pro pessoal pegar a Magnun e as balas "Maeda" o ultimo Boss fica extremamente dificil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fica. Pra que eu vou explicar como fazer um final ruim? Desse jeito que eu falei da pra matar facinho facinho.

      Excluir
  8. Quando eu era criança tinha uns 10 anos eu acho , ganhei d um amigo a versão JP do game e eu tinha.feito algo errado e veio o Rupert (e me deu a mongooose (poison Magnum) na versão NTSC ja.peguei tmb + o soldado do caminhao me vendia quase.todas.armas desbooqueadas (heavy mAchine gun,lança granadas automatizado,hypervelocity gun) so n tinha gunblade

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo detonado ficou muito legal!!!
    http://stonedicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, cara. Mas os outros que eu fiz estão bem melhores xD

      Excluir
  10. Opa, blz cara ? Primeiro gostei do teu nick hehe.
    Uma pergunta, essa senha do cofre no depósito do motel em Dryfield, tem algo que indica como chegar a senha 4487 ? Pq vc coloca, 4 tels, 4 mictórios, 8 abajures e 7 espelhos, mas tem algo que indica isso ? Eu quero fazer um detonado de PE2 em meu canal no youtube e essa é a única senha que ainda não sei como explicar o fundamento de como chegar nesse número !!

    Aguardo retorno !!
    E ótimo detonado escrito cara, um dos melhores que encontrei !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente muito obrigado xD Mas se vc for ver o das outras dificuldades, verá que estão bem melhores.

      Sim, tem sim. São puzzles espalhados pelo jogo. Por exemplo la na adega no Cellar, la no banheiro perto do bar, la na sala antes de vcenfrentar o No9 e por ai vai. Eu não lembro de todos :/

      Excluir
  11. Estas respostas eu sei, kkkkk, me matei por muito tempo para decifrar estes enigmas, depois explico onde acha os fundamentos deste código, vou ter que refazer o jogo para indicar onde você acha os enigmas.

    ResponderExcluir
  12. To zerando pela vigésima vez kkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Perdi as contas de quantas vezes zerei muito bom ese rpg.parabéns 😤

    ResponderExcluir
  14. Quando você voltar pra Dryfield (para salvar o Pierce)converse com Douglas(O cara do cachorro, onde vende armas,ele é o cara que te emprestou o "carro") Compre com ele armas novas e acessórios(Existe um acessório chamado M203,ele transforma seu Rifle em um lança granadas)Da pra chegar ate ele sem o arma de lança granadas(pegue a shotgun,naquele lugar que você usa o BLACK CARD,a shotgun da conta do "aspirador de po",Aquele que tem engole vivo)

    Outra dica na Segunda forma do chefão(ultimo chefe) ele usa um ataque que faz que seu MP fica cheio, quando ele fica cheio seu MP vai a zero,Use magia a vontade não deixe seu MP fica cheio.

    Meu Facebook:Pedro Afonso Lindolpho Terra

    ResponderExcluir
  15. Na parte em que salva o cachorro, bom fiz tudo certinho tudo como está escrito no detonado mais quando desce e fui falar com Douglas o cachorro estava morto.

    ResponderExcluir
  16. Agora que eu vi e entrei no elevador com o Kyle :c

    ResponderExcluir
  17. Não tô conseguindo abrir a porta no gardem diz q a porta tá aberta a esquerda mais não consigo abrir alguém pode me ajudar? Por favor

    ResponderExcluir
  18. Seu detonado está incompleto, falta a segunda parte do código das cores que abre a porta do segundo mostro gerador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça o seguinte: vermelho, amarelo, azul, branco, azul, branco, vermelho amarelo, branco, azul, amarelo, vermelho. Depois disso pise

      Azul: 6 vezes
      Branco: 2 vezes
      Vermelho: 3 vezes
      Amarelo 5 vezes

      Ta la sim

      Excluir
  19. Muito bom o tutorial, Hyuuga.
    Resolvi voltar a jogar PE2 recentemente (depois de anos sem jogá-lo) e seu tutorial ajudou bastante a lembrar algumas coisas.

    Acrescentaria que a MP5A5 é uma ótima arma para o início do jogo e é a melhor alternativa (supondo que você não está jogando no Replay Mode e tem altas armas boas) para se derrotar a primeira aparição do Nº 9.
    Recomendo, também, comprar a shotgun AS-12 do Douglas quando voltamos a Dryfield após passar pelo Shelter. Essa arma com R.Slug é destruidora contra a Eve.
    Com relação ao Ultimate ANMC tem um jeito bacanão de vencer ele. Coloca AS-12 com R.Slug e Energy Shot e reviva Apobiosis. Quando ele abrir o peito, dê um tiro e solte Apobiosis. Ele ficará paralizado. Depois é só dar mais tiro até acabar. O tiro é muito forte e ele não poderá atingir com aquela magia chata.
    Apobiosis também serve para "bugar" a Eve e meter tiro nela.

    Acompanhei os detonados de outras dificuldades também e me ajudaram muito. Já zerei várias vezes no Nightmare, depois de um tempo, até ele fica sem graça né? Hahahaha
    Incrível jogo e bom detonado. Continue melhorando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão :3 Vou responder por partes pq tem bastante coisa kaopsakpoaskaskokoak

      Primeiro paragrafo: Puta jogo incrível, joguei ele em Japones pela primeira vez, descobri sem querer.

      Segundo paragrafo: Na época, eu fiz o detonado baseando nos meus gostos já que o detonado era meu (eu pensava assim kasoppkakopkpsak), então eu nao gostava da MP5A5 pq eu nao sabia administrar bala.

      Sobre a AS-12: Essa arma é sensacional, mas ta aí uma coisa que eu nunca pensei, usar contra a Eve.

      Sobre o bebezao: Eu era meio noob na epoca ksapoaksopakspoask Eu ficava parado tomando os ataques dele. Só realmente aprender a jogar nas dificuldades maiores, pq la nao tem jeito, ou vc aprende ou vc aprende. Com relação a Apobiosis, mais uma vez, é escolha minha, eu até hj nao gosto mt dela. Então prefiro ficar com Energy Ball mesmo

      Os outros detonados estão muito melhores. Estou bem mais experiente e consegui explicar melhor. É isso. Agradeço pelos elogios e pelo comentario.

      Excluir
  20. bah bom detonado me ajudou bastante nos codigos da piramede mas no ultimo boss mato na raça com a granade pistol mesmo e a magnum mas nunca consegui virar o scavenger mode e nem sabia que tinha o nighmare isso me ajudou agora estou indo vira o scavanger na raça mesmo se consegui te dou um grito vlw e flw cara

    ResponderExcluir